Páginas

6 de ago. de 2013

Entendendo Guerra dos Tronos Parte I: Os Sete Reinos e A Muralha



          Como leitora assídua dessa saga maravilhosa, eu acho de extrema importância explicar alguns detalhes sobre a história para aqueles que pretendem assistir a série da HBO, que em minha opinião é sensacional (não tanto quanto os livros, nem preciso dizer neh, mas é muiiito boa). Por que isso? Eu resolvi fazer estes posts porque eu comecei a ver a série e pra mim várias coisas não ficaram muito claras até que eu pegasse o livro, não sei se é assim para todos, mas de qualquer forma ta aí a dica, vou deixar no blog informações que eu acho de extrema importância para acompanharmos a série. Então vamos là.
            Grande parte da história se passa nos sete reinos de um continente denominado: Westeros, a região é comandada por um rei, porém existem vários Lordes que possuem certa autonomia sobre seus súditos (algo parecido com a Idade Média).
                   
                  
     

Robert Baratheon: Rei de Westeros


Toda Westeros é governada pelo rei, no caso Robert Baratheon, e no extremo norte do continente existe uma muralha gigantesca com mais de 800 metros de altura constituída de Gelo. Ao longo da Muralha existem vários castelos, que são habitados por patrulheiros da Noite.
Qual seria então a função dessa muralha? A principal função da muralha e de seus patrulheiros é defender o reino dos selvagens, que são todas as pessoas que vivem “pra lá da muralha” e que não obedecem às leis dos sete reinos. Em muitos momentos estes selvagens, invadem, saqueiam e estupram mulheres de Westeros. E os patrulheiros devem defender o reino de tais “barbaridades”. Mas nem sempre defender o Reino dos selvagens foi o trabalho mais ardiloso dos Patrulheiros da Noite, em uma época remota o norte era habitado por mortos vivos, chamados de Caminhantes Brancos, além de outros seres místicos, e a Muralha também tinha que lidar com esses “probleminhas”.

                      

A Muralha


Os patrulheiros da noite são homens de todas as classes sociais que escolheram, ou não, viver a vida em função de proteger o reino, eles abdicam de se casarem e de terem qualquer vida fora da muralha, a sua patrulha só termina com a morte. Qualquer patrulheiro que saia das imediações da muralha sem autorização é chamado desertor, e como pena ele é decapitado. 

Por: Rafaela F.Cotta
 
 
 

Um comentário: