Páginas

21 de ago. de 2013

Resenha: Cotoco


O livro de John Van de Ruit conta a história “perversamente engraçada” de John Milton, vulgo Cotoco, um garoto de 13 anos que acaba de ganhar uma bolsa de estudos em uma renomada escola para meninos.
A história se passa na África do Sul, em um momento bastante conturbado do país, pois, ninguém mais ninguém menos que Nelson Mandela está prestes a ser libertado.
        Cotoco é extremamente perspicaz, curioso e sofre de uma forte tendência a paixonites, em seu diário retrata as incontáveis aventuras que ele e seus colegas de dormitório conhecidos como “os oito loucos” vivenciam no cotidiano do internato: namoros, descobertas sexuais, mergulhos noturnos, jogos de críquete, contatos espirituais, escaladas insanas, roubos de cuecas, afogamentos em sanitários e todo tipo de bizarrice que se pode imaginar.
     O pai de Cotoco é especialmente insano, sua mente é rotineiramente perturbada por possíveis conspirações comunistas e acredita firmemente que em um futuro próximo os negros exterminarão todos os brancos da África do Sul.
Com toda certeza Cotoco é um livro que vale a pena ser lido, especialmente para quem esta atrás de algumas gargalhadas.

Por: Rafaela F. Cotta
Nota: 4/5                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário