Páginas

14 de ago. de 2013

Resenha: Inferno (Dan Brown)


Olá, vocês!
Tudo joia?
Bem, me chamo Eduardo Morais sou um viciado em livros (não tanto quanto Dani e Rafa, mas um dia eu chego lá!) e vim hoje a convite das proprietárias do blog “Duas Amigas, Uma Estante” fazer uma resenha/comentário sobre um livro. Adoro leitura, principalmente dentro de ônibus, haja vista que ficar dentro do mesmo esperando a chegada, sem nada pra fazer, é entediante.
Sou fã, assumido, de Dan Brown, autor do Best Seller: O Código Da Vinci, e de suas inúmeras histórias de suspense - Anjos e Demônios, Ponto de Impacto, O Símbolo Perdido, Fortaleza Digital e Inferno. Bom, é sobre o último que irei falar pra vocês.

Antes, algumas observações:
- Essa é mais uma aventura de Robert Langdon (professor de Simbologia de Harvard);
- Ao se depararem com nomes de obras artísticas (estátuas, pinturas, etc.) procurem-nas, vale muito à pena;
- Tentem respirar um pouco, o livro causa fortes emoções (Hehehe!);
Inferno remete-se à obra famosa de Dante Alighieri: A Divina Comédia, que se passa nos três “estágios pós-morte”: Inferno, Purgatório e Paraíso, com ênfase total na primeira parte, Inferno. Dan Brown faz uma busca meticulosa em detalhes às obras intertextualizadas ao texto de Dante, mais precisamente a obra Inferno, que dá o nome ao livro. Dan também não abandona um dos principais trunfos de suas obras, sempre há uma mulher muito inteligente (e extremamente bonita) ao auxílio de Langdon, fazendo com que uma dupla descubra os mistérios por trás das obras.
Já se imaginou acordar sem nenhuma memória, 72 horas depois de sua última lembrança, com imagens vagas em sua memória e, além disso, ainda sofrer um atentado? Pois é, Langdon também não. Ao acordar em uma maca dentro de um hospital, Langdon se depara pela janela com um projeto arquitetônico muito conhecido: Palazzo Vecchio. Assim ele descobre que está em Florença, Itália(não por acaso, cidade ontem Dante Alighieri viveu e escreveu sua obra), com um corte feito à bala na cabeça e o pior: sem o seu, tão famoso, relógio do Mickey Mouse (sim ele acha isso pior que tomar um tiro na cabeça).
Após sofrer um atentado e com ajuda da, muito bonita e extremamente inteligente, Doutora Sienna Brooks, Langdon foge do hospital e onde descobre que estão querendo matá-lo. Sienna mostra-o um objeto que fora guardado em seu casaco Harris Tweed: um minitubo de metal, com um lacre biométrico e com um símbolo de risco biológico gravado em sua lateral.
Após descobrir o que há no minitubo, Langdon e Sienna seguem para uma aventura cheia de riscos, com um vilão (morto) obsecado pela obra Inferno de Dante e um problema de superpopulação mundial enfrentado pela OMS (Organização Mundial de Saúde).
Inferno é nada mais, nada menos, que a melhor obra de Dan. Para aqueles que já se surpreendiam com as outras histórias, com essa virá cair de queixo no chão.
Enfim, foi muito bom passar por aqui, espero que amem o livro assim como eu amei.
Have fun, guys!
P.S.: Meninas, espero poder voltar mais vezes!

Por: Eduardo Morais
Nota: 4/5

2 comentários:

  1. Eu não me considero uma fã número 1 de Dan Brown simplesmente porque odiei Código da Vinci, não conseguia me concentrar por nada, mas não posso dizer o mesmo de todos os outros. Ponto de Impacto eu lia no ônibus, andando na rua, no elevador, no horário de almoço, realmente me prendeu a atenção e agora fiquei muito curiosa para ler Inferno....Mais um livro pra minha lista...Bjaum Du, ótima resenha

    ResponderExcluir
  2. Esse é de tirar o fôlego, Rafa!
    Creio eu que vc vai gostar muito!
    Beijos :*

    ResponderExcluir